terça-feira, 16 de outubro de 2007

Álbuns & álbuns


Cansei de entrar no blog e tentar experimentações frustradas de códigos para aperfeiçoamento deste blog. Então parando com essa mohage danada, vou começar de fato.
E nada mais justo e natural do que escrever de algo que se gosta. Logo estou falando de música.

Bom, então vou falar dos álbuns que venho escutando ao longo do ano. Não vou dar resenhas bem elaboradas. Mas sim o pq que cada álbum me cativou. Bom vou começar pelo que mais me surpreendeu: Back To Black.



Sempre achei a Amy Winwhouse bem esquisita, a primeira vez que vi uma foto dela foi de uma premiação, achei um escândalo aquelas roupas e aquele cabelão, mto louco, daí em diante ela aparecia em todo endereço que eu navegava pela net.
Pois então fui ouvir o álbum, e... Não gostei!
É, sou super chata mesmo, reclamo de muita coisa, mas geralmente vou ouvir primeiro. Adorei a voz dela, não esperava tudo aquilo em meus ouvidos. Mas achei a produção um pouco exagerada de fato, como se ela tivesse que soar daquele jeito, uma nova diva do jazz.
Mas persisti na moça, pois simplesmente achei a voz dela incrível, e fui começando a gostar de uma ou outra, e logo do álbum inteiro. E entendi a proposta dela pelo som ser uma homenagem as girls groups e tudo aquilo dos anos 50 e 60.

Gostei mto das letras tbm, em especial de "Some Unholy War", linda declaração.
Enfim, uma ótima descoberta para mim, que tbm vou percebendo os encantos do primeiro álbum da Winehouse "Frank", um pouco mais tradicional, mas muito bom ( Take the Box - minha predileta até agora). Estou doida pra comprar o álbum dela agora, é o único que tenho possibilidades financeiras de ter mais facilmente, visto que tem edição nacional (se o caso não fosse esse, compraria o White Chalk :D). Mas como moro longe dos grandes centros urbanos, tenho que esperar por um milagroso "Frete Grátis" para tê-lo em minhas mãos.

Então, vejo que cada vez mais tenho que insistir naquilo que soa estranho aos ouvidos, ouvir repetidas vezes, parar, e ouvir de novo. Passei por isso com boa parte dos artistas que mais gosto (Fiona Apple, Thom Yorke, Scout Niblett). E estou para insistir na terceira vez com uma artista que um amigo me passou, mas que até agora não vingou. Mas também tem dessas, as vezes simplesmente não gostamos...não é Edu?! rs

sábado, 7 de julho de 2007

Em Construção